18.7.09
Marés Vivas
Após uma bela descida a pique até às margens de Gaia e uma longa fila consequente duma "desproporcionabilidade" entre a dimensão da entrada e a dimensão do festival, as guitarradas penosas e interminavelmente carregadas de azeite dos Scorpions já ecoavam pelo pequeno recinto do Marés Vivas. Entre finos (finos ou imperiais? ahahahah) e cigarros, esperámos que os velhinhos, os do palco e os da plateia, saíssem para então furarmos para as filas do meio. Sandra Nasic, esteticamente diferente dos seus velhos tempos de boné, t-shirt e calças largas erguia-se no palco enquanto os primeiros acordes de "You Can't Stop Me" rasgavam pela poeira que se levantou no início e só voltou a pousar nos últimos acordes da "Loards of the Boards". Infelizmente não tocaram a "Rain", nem a "Kiss the Dawn" e mais umas quantas que eu gostaria de ter ouvido mas para compensar consegui ouvir a ENORME "Scratch the Pitch", a mítica "Quietly", a cómica "Underwear", a tão portuguesa "Living in a Lie" e o ponto alto da setlist, a "Big in Japan".
Passados 4 anos desde que Nasic deixa simbolicamente cair o microfone no chão no videoclip de "Break the Line" e de eu quase ter ficado com lágrimas nos olhos por achar ter perdido todas as hipóteses de vê-los ao vivo, concretizei um sonho pubescente de ver os Guano Apes no seu melhor. E ainda saímos de lá com uma baqueta dos Scorpinos e uma palheta dos Guano!
Todas as minhas cavidades faciais estão cheias de pó, as pernas doem, a garganta arde mas valeu muito a pena . Obrigado ao Pussy por me ter feito companhia e pela boleia para Pombal por estradas cheias de buracos e semáforos guiados por um GPS por vezes desorientado.
Agora vou beber muita águinha.
P.S.: MUITO obrigado pelas sugestões e estou a ponderar a melhor sugestão. Estejam atentos aos próximos posts!
P.S.2: Duas pessoas decidiram pousar por uma fotografia ao pé da Volkswagen Van do MySpace lá do recinto . Uma delas repara que eram os Fonzie que estavam lá dentro e decide dizer a alto e bom som "Foda-se, com estes gajos atrás não!". Quando saímos reparámos que eles estavam a ser entrevistados no interior da carrinha e o cameraman começou-se a rir de nós. Portanto procurem por vídeos dos Fonzie no MySpace e eu e a minha irmã devemos aparecer lá por trás. AHAHAHAH
P.S.3: Para a semana vem o Bodo e espero ir ver Joss Stone a Cantanhede.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário