31.8.09

Redondo Vocábulo

Num país cuja atmosfera musical tresanda a mofo, pobre em oxigénio e que metaforicamente começa a deixar a sua população com sérios danos cerebrais.
Num país em que as televisões e as rádios são maioritariamente habitado por "artistas" que acabam sempre por se revelar como um grande bocejo andante de microfone na mão.
Num país em que as pessoas se cegam com a ideia de que o problema da música portuguesa passa por meras questões industriais.
Num país em que não se percebe que a verdadeira mística de fazer música implica um extremo egoísmo. Um egoísmo na medida em que enquanto músicos devem fazer aquilo que lhes é inato e que lhes apraz e não um falso altruísmo em que se produz música para agradar e se vender a terceiros (mas para explicar esta última afirmação teria que estar aqui a escrever um testamento).

Num país empoeirado por uma falsa modernidade, às vezes surgem diamantes em bruto como a senhora que se segue. Um verdadeiro inspirar de ar fresco completamente subvalorizado. Curiosamente a interpretar outro senhor ainda mais subvalorizado.
Também, qualquer valorização que se possa fazer a José Afonso será sempre insuficiente.



E venham-me chamar de estrangeirada mas nem todo o orgulho que possam sentir com todas as vitórias da selecção juntas pode superar o orgulho que sinto sempre que vejo vídeos como este.

2 comentários:

Lt. Aldo Raine disse...

Com o devido respeito pela menina Branco (pela qual admito ter um conhecimento minimo de 3 ou 4 músicas), nada bate o grande Zeca! Só a voz dele arrepia qlq um, basta veres videos no 'teutubo' dele e os estrangeiros deliram sem sequer perceber uma palavra...há coisas que não percisam da verbalização, a grandiosidade é uma delas x)

'Num país em que não se percebe que a verdadeira mística de fazer música implica um extremo egoísmo. Um egoísmo na medida em que enquanto músicos devem fazer aquilo que lhes é inato e que lhes apraz e não um falso altruísmo em que se produz música para agradar e se vender a terceiros (mas para explicar esta última afirmação teria que estar aqui a escrever um testamento).'
Não se explica por si mesma?

Ser estrangeiro é pensarmos que Portugal é só futebol, mas isso tb é outra coisa que dispensa aprofundamento de tão óbvio que é.

P.S.-a palavra subvalorizado é mt sobrevalorizada.
P.S.2-o P.S. informático é das coisas mais absurdas de sempre, passem-me um atestado de incompetencia para poder usa-lo sem pesos na consciencia.

Baby I'm Bad News disse...

Em resposta ao senhor Anônimo:

Primeiro Parágrafo - Eu nunca disse que a Cristina batia o Zeca. AHAHAHAHAH toma lá uma frase que te irrita

Segundo Parágrafo - Não faço ideia se se explica por si mesma, talvez para ti sim para outros não mas fico contente que tenhas percebido xD Mas queria-me ter feito entender melhor, talvez para a próxima.

Primeiro P.S. - a palavra sobrevalorizada é sobrevalorizada.